“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O projeto “Floresça onde está plantado” é realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sob a coordenação do equipamento técnico do CRAS em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Caxambu.

As ações são desenvolvidas com o grupo da Terceira Idade e têm por objetivo principal o resgate das potencialidades e habilidades que despertam para a promoção e melhoria na qualidade de vida.

Na primeira fase do projeto, as idosas confeccionaram vasos e na segunda fase utilizaram-nos para o plantio de folhagens.

Ainda, na segunda etapa, o projeto contou com a participação dos idosos acolhidos no Asilo Santo Antônio de Caxambu sob o acompanhamento da colaboradora Maria Helena daquela instituição.

Em 27 de outubro, foi possível proporcionar a segunda visita ao Horto Municipal, como também inclusão social, o conhecimento e manuseio do substrato para plantio de suculentas em vasos de fibra sintética produzidos no CRAS pelos idosos, nas atividades realizadas às sextas-feiras, no Centro de Atenção ao Idoso.

A atividade, sob a orientação de Evander Evander Gonçalves Souza e Alan Halfeld, servidores da Secretaria de Meio Ambiente, proporcionou também acessibilidade de participantes cadeirantes em contato manual com terra e plantas.

Com informações:  Prefeitura Municipal de Caxambu // reprodução Bárbara Sayuri Koyama – Coordenadora do Cras / Flaviane Evelin Dias Fernandes- Psicóloga CRAS / Larissa de Souza Arantes – Assistente Social CRAS

Fotos: Prefeitura Municipal de Caxambu