“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A população de Passa Quatro pôde conferir, na última segunda-feira (19), a apresentação do projeto arquitetônico do Parque Municipal Linear, o Parque da Rede, que será construído na área verde da rede ferroviária, no Centro da cidade. O projeto, desenvolvido pelo escritório de arquitetura Triê, trará ainda mais espaços de lazer e encontro para as famílias de Passa Quatro.

Para compor o verde que já é natural do local, haverá a construção da continuidade da ciclovia, de uma área de espelho d’água, anfiteatro aberto, área cívica, calçadas para caminhadas, parque infantil, pet place (lugares para os pets), academia ao ar livre, área verde para prática de esportes, banheiros públicos e quiosques comerciais.

Vale lembrar que o projeto busca resgatar a coesão da praça central, transformando-a em um espaço multifuncional, promovendo lazer e fortalecendo os laços comunitários de Passa Quatro. O parque será construído com recursos de emenda parlamentar dos deputados federais Odair Cunha (PT-MG) e Zeca Dirceu (PT-PR).

Com as informações e fotos da Prefeitura de Passa Quatro