“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura Municipal de Conceição do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e do Vereador Klemylson Paganelly, fechou uma parceria inédita com o Projeto Anjos do Esporte do Instituto Brazolin. A Prefeitura afirmou que o esporte tem o poder de transformar a vida das pessoas, principalmente de crianças e adolescentes.

Instituto Brazolin é um instituto criado por André Brazolin, ex-Atleta Profissional de Basquete. Quando jogador, André passou por Corinthians e Flamengo. Teve passagem pela seleção brasileira e em todos estes times, sempre foi muito bem sucedido e com títulos.

O projeto Anjos do Esporte busca, por meio do Futebol e do basquete, uma forma de transformar a vida de crianças e jovens para a formação da cidadania do menor de idade e apoio de potenciais talentos.

Um dos maiores projetos de Futebol para crianças no mundo é o do Anjos do Esporte.

Hoje, atinge cerca de 6 mil crianças e adolescentes, em dez núcleos: Paraisópolis, Heliópolis, Santo Amaro, São Bernardo do Campo (três bases), Itanhaem, Taubaté, Fundação Casa e Araçariguama.

A Secretaria Municipal de Esportes em parceria com o projeto social “Anjos do Esporte” está com as inscrições abertas para as escolinhas de futebol, destinadas aos meninos e meninas, entre 7 a 16 anos que queiram aprender a técnica do esporte.O Projeto oferece aulas esportivas de futebol de forma gratuita.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com o treinador Antônio Carlos pelo telefone: 99908-3921.

“Muitos municípios estavam querendo implantar este projeto, no entanto, nós fomos contemplados e agora precisamos nos dedicar nos treinos e jogos para sermos merecedores do projeto.Pra nós é uma honra e com muito orgulho receber esse grande projeto de destaque dentro do cenário esportivo municipal, no caso com o Futebol”, destaca a Secretária de Esportes Kenia Carneiro.

O Prefeito Pedro da Ju e o Vice Flavinho do Sindicato analisam como extremamente positivo projetos como esse que viabilizam incentivar a prática desse esporte e colaborar na formação dos cidadãos.

Informação e Fotos: Prefeitura Municipal de Conceição do Rio Verde