“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Foi realizado nesta quarta-feira, 13 de março, a 2ª etapa do Circuito Agroecológico na Cultura do Milho, em Olaria.
A etapa do circuito reuniu diversos produtores rurais que aprenderam que os sistemas agroecológicos aumentam a capacidade do solo de armazenar nutrientes, matéria orgânica e água, e ainda aumentam a proliferação da fauna do solo.
Na oportunidade, eles desenvolveram resiliência contra pragas, contra adversidades climáticas e com o solo fértil aumenta a produtividade, gerando ganho no ambiente como um todo.
O Circuito Agroecológico na Cultura do Milho, em sua segunda etapa, foi realizado no Sítio Santo Antônio das Voltas, propriedade do Maurício Campos, com as atividades de aferição da produtividade, verificação do teor de maturação para silagem, descrição da metodologia de plantio, manejo e condução da lavoura, características do cultivo de milhos e comparativo dos custos de produção (convencional e agroecológico).
Os presentes puderam aprender muito com as palestras sobre nutrição animal com observações e cuidados na elaboração da silagem; depoimentos do agricultor Maurício Campos; fala dos parceiros da Sicred e da Prefeitura de Olaria.
O evento contou com a presença do coordenador regional da Emater, Marco Aurélio, e do coordenador regional da Emater de Bovinocultura, Antônio Domingues, além de autoridades municipais, produtores e parceiros.

Informações e Fotos: Prefeitura de Olaria