“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Devido as precipitações pluviométricas nas cidades da região o nível do Rio Verde elevou e ocasionou pontos de alagamentos, movimentações de terra e desabamento na data de ontem (06Jan22).

Com esse aumento no volume de chuvas, na parte da manhã de quinta-feira (06Jan22) foram registrados risco de derrapagem na Rodovia 460 (entre São Lourenço e Pouso Alto) e no Bairro Pessegueiro em Pouso Alto, o Corpo de Bombeiros realizou a limpeza e desobstrução liberando a pista para trafego de veículos.

Ainda na parte da manhã de ontem, ocorreu um deslizamento de terra na Rua Mozart Arcanjo da Silveira, Bairro Jardim Serrano, São Lourenço. Um talude de aproximadamente 4 metros de altura cedeu e atingiu a área de serviço de uma casa, não houve vítimas.

Com a intensificação das chuvas, na parte da noite de quinta-feira, as Ruas Ledo e Adelaide Vassalo em São Lourenço alagaram. Na Rua Ledo o Corpo de Bombeiros realizou a retirada de 01 senhor e 01 cão que se encontravam em situação de risco, na Adelaide Vassalo houve a necessidade da retirada de 01 senhora e 03 animais de estimação.

Posteriormente ao atendimento de alagamento o Corpo de Bombeiros Militar atendeu uma ocorrência de deslizamento de terra na localidade denominada de Areia Branca, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes em São Lourenço. Com a movimentação da terra postes da CEMIG tombaram, não houve vítimas.

No município de Caxambu ocorreu o desabamento de 01 residência o que causou danos estrutural em mais 03 casas, não houve vítimas. A Coordenadoria de Proteção de Defesa Civil de Caxambu acompanhou o sinistro e devido ao risco as famílias foram desalojadas.

O Corpo de Bombeiros Militar continua monitorando o nível do Rio Verde em São Lourenço e acompanhando as demais cidades da área de atuação, principalmente os municípios que compõem a bacia hidrográfica do Rio Verde.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros de São Lourenço