“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura Municipal de Jacutinga, por meio da SEGOV, participou do 6° Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas. O Município foi representado pelo secretário de Governo Newton José de Carvalho, pelo coordenador de Turismo Odval Bertolassi e pelo diretor de Cultura Roberto Moreno.
Desde o primeiro mandato o prefeito Araujo e o vice-prefeito Toninho Roque vêm lutando para que Jacutinga seja referência no turismo e na cultura. Com todos os investimentos da administração, hoje Jacutinga é destaque tanto no turismo, como na cultura. Grandes eventos nesses dois setores têm feito de Jacutinga um polo cultural e turístico.
Com um total de 700 cidades presentes, o 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, realizado entre os dias 12 e 13, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, foi uma oportunidade para gestores municipais trocarem ideias, experiências bem-sucedidas e estratégias para a promoção de políticas públicas na cultura e no turismo em todo o estado.
O lançamento do projeto “Ano da Cozinha Mineira – Clássica e Contemporânea”, que prevê várias ações ao longo de 2024, foi um dos destaques da edição, marcando a abertura do evento no dia 12.
O 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais é realizado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Sebrae Minas, a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), a Rede Estadual de Gestores de Cultura e Turismo e Associação Mineira de Municípios (AMM).
A presidente da FECITUR, Teresa Lemos esteve participando do encontro.Participaram desse segundo momento o chefe Caio Soter, a historiadora e herdeira do legado de Dona Lucinha, Márcia Nunes, a secretária adjunta de Estado de Comunicação, Bárbara Botega, o presidente da Codemge, Thiago Toscano, a gerente de marketing da TAP, Suelda Vicente, a palestrante e mentora, Marta Poggi, o arquiteto Gustavo Penna, o chefe e pesquisador, Michel Abras, a analista setorial de turismo do Sebrae Minas, Nathália Heringer, e o fiscal do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Lucas Guimarães. O secretário Estadual de Cultura e Turismo Leonidas Oliveira também esteve presente.
O prefeito Araujo e o vice-prefeito Toninho Roque que sempre estão apoiando a cultura e o turismo de Jacutinga, receberam uma camiseta da 7ª Caminhada Oficial do Caminho da Prece, um atrativo de Turismo Religioso que tem crescido a cada ano em nossa região.
Fonte e Fotos: Prefeitura de Jacutinga