“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na tarde da última terça-feira (14), a Prefeitura de Tiradentes, por meio da secretaria de Saúde, promoveu a 1ª Capacitação sobre Promoção, Defesa dos Direitos e Acolhimento Integral nos Serviços de Saúde da População LGBTQIAPN+, no Centro Cultural Yves Alves.

A palestra foi ministrada pelo pesquisador Carlos Henrique Gonçalves, conselheiro municipal de Saúde por 10 anos em São João del-Rei e coordenador técnico de projetos de promoção de saúde e direitos humanos da população LGBTQIAPN+.

“A formação de trabalhadores do SUS é uma questão fundamental para o acolhimento e promoção da saúde das pessoas LGBTQIAPN+. Um profissional humanizado e preparado para atender as pessoas sem preconceito e discriminação ajuda que as pessoas LGBTQIAPN+ estejam menos excluídas do acesso a saúde”, diz Carlos.

O secretário de Saúde, Marcelo de Andrade, também enfatiza a importância da iniciativa: “Quando capacitamos nossos profissionais para acolhimento da comunidade LGBTQIAPN+, estamos garantindo o acesso igualitário e universal para todos. Acredito que assim construímos uma comunidade mais justa para todos”, diz Marcelo.

Fonte e fotos: Prefeitura de Tiradentes