“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, renovou os acordos de colaboração com 10 instituições vinculadas à Educação. Essas entidades atendem mais de 2.700 alunos da rede municipal de ensino luziense, que conta com cerca de 21 mil estudantes.

A assinatura dos contratos ocorreu nessa quarta-feira (17), reunindo representantes das instituições e do Poder Público no auditório da secretaria, nas dependências da Prefeitura.

As instituições com contratos renovados são: Associação de Proteção à Infância e de Assistência Social de Santa Luzia, Creche Comunitária A Patotinha, Creche Comunitária Senhora da Paz, Creche Irmã Fabíola, Fundação Fé e Alegria do Brasil, Grupo Espírita Amália Domingos Soler, Instituto Infantil Seara de Luz, Instituto Leonardo Franco, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Santa Luzia e Associação Arte para a Vida.

A Associação Arte para a Vida atenderá 300 crianças do 1º ao 9º ano escolar, enquanto as demais, todas de 0 a 5 anos, serão atendidas pelas outras instituições. “Estamos cumprindo o nosso compromisso na administração dos recursos públicos” afirmou o prefeito, Pastor Sérgio.

O coordenador administrativo da Secretaria da Educação, Aristides Pinto Carvalho, destaca a importância dessas parcerias para as crianças que não estão diretamente ligadas a uma Escola/Umei da rede municipal. Ele também enfatiza o valor das atividades culturais oferecidas por entidades como a Associação Arte para a Vida, que incluem música, dança e teatro. Afirmou ainda o secretário, professor Sérgio: “Estaremos caminhando numa via de mão dupla com nossos compromissos educacionais, tendo como missão o fortalecimento da Educação e propondo a ampliação de vagas para as crianças de Santa Luzia.”

Com as informações e fotos da Prefeitura de Santa Luzia