“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Aconteceu na noite de quarta-feira (08), na Capela do Retirinho, uma orientação pública do Programa de Regularização Fundiária. Foi um momento marcante, onde foi explicado para a comunidade o que significa a REURB, uma regularização fundiária fundamental para imóveis que não possuem registro, além de destacar a importância de regularizar o seu imóvel e as etapas de como realizar esse processo para tornar o seu imóvel legalizado. Essa iniciativa representa mais um passo crucial da Administração Municipal em atender a uma demanda antiga dos moradores.

Desde 2022, o Executivo acompanha de perto esse processo que agora se concretiza, com a contratação da empresa Legaliza Brasil pela prefeitura, especializada nesse tipo de regularização. A primeira etapa está sendo conduzida no bairro Retirinho, onde os profissionais da REURB irão orientar e proporcionar aos moradores o título definitivo de seus imóveis.

No bairro São Judas Tadeu, está sendo feita a análise dos lotes para a regularização Fundiária e nessa etapa é muito importante a documentação para a legalização do imóvel. Quem tiver com todos os documentos certos e em dia vai ter o imóvel regularizado.

Este é um momento de grande relevância para essas comunidades, pois a regularização dos imóveis não apenas valoriza, mas também facilita transações como compra e venda. É a realização de um sonho antigo que se concretiza, somando-se a tantas outras melhorias em nossa cidade. Desde a construção da nova ponte até a abertura de novas ruas que conectam nossos bairros, a ampliação de serviços como o Posto de Saúde e a Creche da Várzea, e a chegada do Supermercados BH, cada projeto contribui para transformar a história de tantas pessoas.

Mais um momento de mudanças positivas que está impactando diretamente a vida dos cidadãos.

Fonte e fotos: Prefeitura de Raposos