“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Liberdade agora tem seu Plano Diretor Participativo, o PDP. O anúncio foi feito pela prefeitura, por meio das suas redes sociais, na última terça-feira, dia 26 de setembro.

O PDP é a principal lei municipal que orienta o desenvolvimento urbano. É definido como um conjunto de normas, elaboradas pelo poder público em parceria com a sociedade, com vistas a promover a cidade desejada e consequente melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Ele organiza o crescimento e o funcionamento do município, com objetivo de garantir a função socioambiental da cidade.

O principal objetivo do PDP é orientar as ações do poder público unindo os interesses coletivos a fim de garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, preservando os princípios da reforma urbana, direito à cidadania e gestão da cidade.

Foram feitas mais de 39 consultas públicas participativas nos bairros das zonas Rural e Urbana, com crianças, jovens, adultos e idosos. Também foram feitos fóruns técnicos e científicos, cursos de formação e audiências públicas.

Com informações da Prefeitura de Liberdade e Ministério Público do Rio Grande do Sul

Foto: reprodução/ Prefeitura de Liberdade

Venha curtir nosso canal no WhatsApp !Clique no link para participar: https://whatsapp.com/channel/0029Va4nl0UF6sn8AWC0m01s