“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O prefeito Alexandre Augusto, a vice-prefeita Márcia Castilho e o secretário de Saúde Filipe Cândido estiveram presentes ontem (17) para supervisionar o início das operações do carro fumacê. O prefeito ressaltou que, embora o carro fumacê contribua para o combate à dengue, o monitoramento e os cuidados domiciliares continuam sendo medidas mais eficazes.

Ele destacou que apenas três carros fumacê estão disponíveis para a região do Sul de Minas, e a demanda é alta em algumas áreas. No entanto, já foi solicitada a presença do carro ao Governo do Estado de Minas na cidade e a prefeitura aguarda sua chegada.

A vice-prefeita Márcia mencionou as iniciativas que a secretaria de Saúde vem adotando para enfrentar essa epidemia. Contratação de novos profissionais e fortalecimento da equipe hospitalar foram algumas das medidas adotadas.

Conforme informado anteriormente, o carro fumacê seguirá um cronograma de desinfecção com base nos índices de casos de contaminação nos bairros. A prefeitura pede a colaboração e compreensão de toda a população. Em breve, será divulgado novo cronograma.

Fonte e foto: Prefeitura de Itamonte