“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Congonhas ofertou aos professores a oficina “Introdução ao Scratch: Explorando a linguagem de programação em blocos”, conduzida pelo professor Marcus Vinícius. A iniciativa visou capacitar os educadores para utilizarem uma ferramenta de programação visual chamada Scratch, que é especialmente desenvolvida para crianças e adolescentes.

No decorrer da oficina, os professores tiveram a oportunidade de aprender os conceitos básicos fundamentais de programação, explorar a plataforma Scratch e entender sua interface e funcionalidades, desenvolver projetos criativos e promover o pensamento computacional, incentivando a resolução de problemas e a criatividade.

De acordo com o secretário de educação, Rodrigo Mendes, “essa oficina demonstra o compromisso da Prefeitura de Congonhas em capacitar seus educadores com habilidades relevantes para a era digital, preparando-os para oferecer uma educação mais dinâmica e alinhada com as demandas do século XXI”.

O professor Marcus Vinícius explicou que “diante das constantes inovações tecnológicas proporcionadas pelo município às escolas de Congonhas, a integração do Scratch nas práticas pedagógicas dos professores surge como uma abordagem inovadora e lúdica para o ensino de programação, contribuindo significativamente para o aprimoramento das competências dos alunos”.

Com informações da Prefeitura de Congonhas

Fotos: Terezinha Cândida