“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A sala de emissão de documento de identificação (RG) já é uma realidade em Andradas, e a previsão é que a emissão do documento esteja disponível na segunda quinzena de maio, uma vez que o funcionário público, autorizado e capacitado pelo Governo do Estado, foi diagnosticado com dengue.

A população deve ficar atenta para ser atendida. Os interessados devem se cadastrar no Portal do Cidadão (https://sonner.andradas.mg.gov.br/portalcidadao/) e realizar o agendamento do serviço na plataforma, que irá disponibilizar o dia e horário para a emissão do documento.

Após o agendamento online, a pessoa deve se dirigir no horário marcado ao Paço Municipal “Prefeito Dr. Waldemar de Souza Franco”, situado na Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro.

Atenção: a emissão de RG´s para as crianças menores de 8 anos de idade é realizada apenas nos postos UAI.

A prefeita Margot Pioli relata que “desde o início da nossa gestão, identificamos essa necessidade junto à população, que clamava pelo retorno da emissão do RG em Andradas. Após tratativas com o Governo do Estado de Minas Gerais, o Município foi autorizado a assumir este serviço”.

Para implantar o Posto de Identificação em Andradas, a Administração investiu no treinamento de um servidor em Belo Horizonte, visando deixá-lo apto para a realização do referido serviço. Também foi necessária a aquisição de equipamentos e materiais específicos para tal finalidade.

Dúvidas ou mais informações por meio do telefone (35) 3739.2000, ramal 212, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Fonte e fotos: Prefeitura de Andradas