“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Desde o dia 12 de abril de 2024 a Dupla Alimentação de Energia Elétrica está funcionando em Alagoa e é uma conquista enorme, pois por décadas a população do município sofreu com frequentes interrupções ficando diversas vezes sem energia elétrica.

O ápice do problema foi na passagem de ano de 2021 para 2022, quando Alagoa virou o ano no escuro, e algumas comunidades ficaram até três dias sem energia elétrica. Tudo porque a cidade era final da linha de energia que vem da subestação de Liberdade, passando por Aiuruoca. Qualquer falha neste trajeto, a cidade ficava sem energia.

O prefeito Juliano juntou todos os ofícios que já tinham sido encaminhados pra CEMIG e matérias das reuniões realizadas e acionou o Ministério Público, o que fez a CEMIG estipular um prazo para realizar a obra de Dupla Alimentação, que já era uma demanda da Prefeitura de Alagoa.

O prazo era para finalizar a obra em Fevereiro de 2024, mas devido às chuvas e embargos ambientais ocorreram atrasos, mas para a alegria da população alagoense, a obra foi finalizada dia 12 de abril.

Neste último domingo, dia 05 de Maio, acabou a energia elétrica na cidade. Em poucas horas a dupla alimentação já entrou em funcionamento, trazendo energia da Subestação de Itanhandu, passando por Itamonte e chegando em Alagoa. A cidade ficou com energia e o problema foi resolvido.

Nesta quarta-feira, 8 de maio, o prefeito Juliano recebeu em seu gabinete o Sr. Murilo Marigo, Gerente de Expansão em Redes; o sr. Ramon Ferreira, Supervisor do Processo de Obras e o sr. Giordano Oliveira, Gerente de Serviços e Manutenção da Cemig.

O sr. Ramon Ferreira parabenizou o prefeito Juliano pelo apoio da Prefeitura de Alagoa e comunicou oficialmente a finalização da obra.

Alagoa tinha o gargalo da estrada de terra. Ano passado este problema foi resolvido com o término da obra.

Alagoa tinha o gargalo da energia elétrica. Este ano este problema também foi resolvido com o término desta obra.

Alagoa tem o gargalo do saneamento básico. Este ano também este problema será resolvido com a conclusão da Estação de Tratamento de Água e da Estação de Tratamento de Esgoto.

São grandes gargalos e problemas que assolavam a população alagoense. Estas obras geram melhoria na qualidade de vida da população e melhoram o Índice de Desenvolvimento Humano – IDH.

Fonte e foto: Prefeitura de Alagoa