“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O empreendimento, localizado no distrito de São Sebastião da Vista Alegre, conhecido como Quintilianos, possibilita melhor acesso e segurança

Uma obra aguardada pela comunidade de Olaria foi realizada pela prefeitura municipal: a “Ponte do Caboclo”. O empreendimento, localizado no distrito de São Sebastião da Vista Alegre, conhecido como Quintilianos, e compreende uma infraestrutura sólida que possibilita maior segurança e melhor acessibilidade aos usuários.

A obra é um local de acesso a outras comunidades da região. A ponte tem um comprimento de 9 metros, com a largura de 4,20 metros e com a altura do tabuleiro de 3,80 metros.

O empreendimento ficou de 10 de julho a 21 de agosto em obras. E agora os moradores já podem ter acesso a nova estrutura, com uma ponte moderna e ampla. A construção sanou os problemas enfrentados pelos moradores da localidade, como enchentes e desmoronamentos da antiga estrutura.

Acássio Teixeira, chefe do departamento de Obras e Serviços Urbanos de Olaria, informou sobre o empreendimento. “A construção de uma nova ponte era uma demanda antiga da população, e já esteve em pauta em outros mandatos onde o projeto não foi executado. Há dois anos, a partir da solicitação do prefeito Luizinho ao departamento de Obras, começamos os estudos de viabilidade técnica para a ampliação da antiga estrutura ou a construção de uma nova ponte. A partir da avaliação do corpo técnico da prefeitura, concluímos que era inviável a ampliação da antiga ponte, que era muito estreita, e iniciamos o projeto de uma nova ponte. Foram usados os parâmetros técnicos da Seinfra”, informou Acassio.

Segundo o chefe de Obras e Serviços Urbanos, “a obra foi um grande desafio para todos os nossos funcionários, que se empenharam em executar o projeto. Já havíamos construído outras pontes, mas a Ponte do Caboclo foi a de maior dimensão até então. Graças a Deus conseguimos concluir a obra dentro do cronograma e respeitando fielmente o projeto”, destaca.

O servidor ainda revela seu contentamento pela edificação. “Fico feliz em poder estar à frente dessa obra que trará maior segurança e mobilidade para a população, e fico grato a todos que se empenharam e apoiaram a construção”, revela.

A estrada de acesso em que a Ponte do Cabloco se encontra é muito utilizada pelos moradores, e visitantes, e a nova estrutura irá auxiliar a todos, especialmente para o escoamento da produção agrícola.

A via agora encontra-se em boas condições de uso, facilitando e dando maior segurança aos seus usuários.

Fotos: Ronaldo Nunes Drones e Prefeitura Municipal de Olaria