“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Em 09 de maio de 2024, por volta das 9h40, no município de Caldas, durante levantamento de pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes – “Operação Domiduca”, a equipe PRF se deparou com um veículo CHEVROLET/CLASSIC LS, emplacado em Mogi Guaçu/SP, parado no acostamento defronte a um posto de combustível, tendo um Senhor de 80 anos de idade como motorista, em total confusão mental, não sabendo responder perguntas simples como o próprio nome, onde reside, etc.

Ao manusear o celular do cidadão, com autorização dele, a equipe PRF conseguiu entrar em contato com o seu filho, que informou que seu pai sofre de Doença de Alzheimer e estava desaparecido desde as 21h do dia 08/05/2024, quando saiu para um jantar com amigos na cidade de Mogi Guaçu/SP, onde reside. Que os familiares se encontravam desesperados, já pensando que algo pior havia acontecido.

O cidadão foi trazido para a Unidade Operacional da PRF em Poços de Caldas onde aguardou a chegada de seu filho, seguindo viagem para a sua residência em segurança.

Fonte e Fotos: Polícia Rodoviária Federal