“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Matéria atualizada às 14h07 de 14 de dezembro de 2023
Matéria atualizada às 16h09 de 14 de dezembro de 2023

A Polícia Militar de Virgínia foi acionada na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro, pela família do Sr. Antônio Francisco, de aproximadamente 65 anos, que foi sido encontrado sem vida.

A família do Sr. Antônio havia dado por falta dele por volta de 15h30, horário em que ele tinha costume de tratar dos bezerros. Como ele não apareceu, os parentes começaram a realizar buscas tentando localizar seu paradeiro.

Sr. Antônio Francisco foi encontrado morto coberto por ciscos e galhos e com as pernas expostas e queimadas. A Polícia Militar realizou contato imediatamente com a perícia, e as diligências estão sendo realizadas no intuito de tentar localizar o autor. A vítima tinha um grande corte no pescoço e na cabeça e o cadáver ficou sob responsabilidade da funerária Santa Virgínia, a qual será encaminhado ao médico legista da Polícia Civil da cidade de São Lourenço.

A vítima morava sozinha e estava trabalhando sem nenhuma companhia em um pomar de plantação de goiabas, no bairro Sertãozinho, lugar conhecido por Serra do Lúcio, em Virgínia.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência na 29ª Delegacia de Polícia Civil em Itanhandu, existem dois suspeitos, L.A.L., de 18 anos e L.F.M., de 38 anos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos suspeitos sendo capturado por policiais e populares em uma área de pasto. De acordo com informações extraoficiais, o homem foi abordado quando estava com uma mochila contendo drogas e o celular que foi roubado do idoso, desobedeceu a ordem emanada pelo PM e fugiu para uma mata. Populares que estavam no local, inconformados com o crime, se mobilizaram e conseguiram detê-lo dentro da mata, porém o homem investiu contra as pessoas que, por não possuírem as técnicas adequadas, tiveram que se defender e conseguiram contê-lo. A equipe da Polícia Militar chegou até o local, interveio e efetuou a prisão do autor, que foi levado para a delegacia de Itanhandu onde estão sendo feitas as diligências. Aqueles que ajudaram na captura do homem também estão na delegacia onde prestarão depoimento como testemunhas.

Vídeo: redes sociais

Informações: Polícia Militar de Virgínia