“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O engenheiro agrônomo Arthur Tomaseto, do Fundecitrus, iniciou nesta quinta-feira (11/04) uma série de palestras nas escolas de Campanha, sobre a importância da citricultura e os perigos do Greening.

O objetivo é levar informação aos estudantes sobre essa doença que atinge a citricultura do país. Segundo Arthur, a conscientização começa nas escolas e se espalha para as casas. “É fundamental que crianças e adolescentes aprendam sobre os riscos do Greening e possam compartilhar essas informações com suas famílias, especialmente em Campanha, que tem a Ponkan e a Laranja como dois dos principais produtos da agricultura do município”.

Nesta quinta-feira (11), Arthur visitou as Escolas Estaduais Dom Inocêncio e Vital Brazil e a Escola Municipal Professora Benedita Roquim. Amanhã, as palestras continuam no Externato Nossa Senhora de Lourdes e na Escola Zoroastro de Oliveira!

O Ciclo de Palestras conta com a parceria do Fundecitrus, do Sindicato Rural da Campanha e dos engenheiros agrônomos de Campanha José Maria de Carvalho e Guilherme Pittigliani. Outras palestras também estão sendo agendadas para o ensino superior, em maio.

Fonte e fotos: Prefeitura da Campanha