“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Importantes orientações sobre o combate e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foram feitas aos alunos das escolas do município.

Neste momento, os números da dengue em todo estado são alarmantes, com grandes números de contaminações e infelizmente até de óbitos em decorrência das complicações da doença.

A equipe de endemias de Ingaí tem realizado um intenso trabalho de prevenção com orientação à população sobre a importância de manter limpo os quintais, livres de todo e qualquer tipo de superfície que possa acumular água, sobre a correta manutenção de piscinas, vasos de plantas, calhas, caixas d’água, dentre outras.

Os alunos tiveram a oportunidade de estudar em sala de aula sobre todas as fases do inseto que após eclodir, passa pela metamorfose de larva, se torna um mosquito, e inicia sua jornada em busca de locais para colocar mais ovos e durante esse período, contamina quem ele picar pelo caminho.

Eles aprenderam também sobre como identificar os sintomas e como proceder quando surgirem sintomas. Foram horas de grande interação e aprendizado entre eles, cujos resultados serão colhidos no futuro.

Fonte e fotos: Prefeitura de Ingaí