“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O dia 20 de março de 2023 já está registrado na história de Madre de Deus de Minas quando o início de um grande sonho foi concretizado. Neste dia aconteceu a inauguração da pedra fundamental do Complexo Esportivo do antigo Campo Ouro Branco.

Com as bênçãos do Padre Paulo, a cerimônia teve início às 9h30 e contou com a presença do prefeito Osmar de Oliveira, alguns secretários e servidores municipais, os vereadores Alan e Bil, populares e funcionários da empresa licitada para a execução da obra, JJ Falcão.

O terreno possui 1,4 hectares e a construção do Complexo terá o investimento de R$ 2.600.000,00 por meio de recursos próprios da prefeitura. Nele serão construídas 3 salas para atendimentos do Nasf, uma piscina, vestiários, sala de dança, sala para práticas corporais, sala de reunião e salas administrativas.

O espaço ao ar livre terá pista de caminhada, parquinho infantil, mesa de jogos, quadra de areia, campo society, campo de peteca, mesa para grupos, campo multiuso e equipamentos de calistenia.

Durante o seu discurso, o prefeito Osmar informou que o complexo ganhará o nome de “Jerônimo da Silva Aragão”, em homenagem ao professor da escolinha.

“O Jerônimo é um exemplo de ser humano e um dos maiores incentivadores do esporte em nossa cidade. É uma homenagem mais do que justa por tudo o que ele fez e continua fazendo por Madre de Deus. Esse reconhecimento precisa ser feito em vida”, destacou o prefeito.

De acordo com a lei orgânica do município, não é permitido atribuir nome de pessoa viva a um bem público, mas o prefeito ressaltou que contará com a ajuda da Câmara Municipal para que a lei seja alterada.

A previsão para o término da obra é de oito meses e a expectativa é de que a inauguração do Complexo seja realizada no dia do aniversário da cidade.

Fonte e fotos: Prefeitura de Madre de Deus