“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Diretoria Executiva para 2020 será presidida pela Prefeita Municipal de Santa Cruz de Minas, Sinara Rafaela Campos

A 46° Diretoria Executiva e os Membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da AMVER – Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes, para o período de 15 de janeiro a 31 de dezembro de 2020, tomou posse durante Assembleia realizada no auditório da associação, na manhã da última quarta-feira, 15, em São João del-Rei. Na oportunidade foi realizada a eleição da chapa.

O Presidente, e também Prefeito Municipal de Tiradentes, Zé Antônio do Pacu, comunicou aos presentes que apenas 01 (uma) chapa havia sido registrada junto a Secretaria Executiva, nos termos e no prazo previsto no estatuto vigente. Em prosseguimento à Assembleia, o Presidente procedeu a leitura da única chapa registrada, e, nos termos do inciso VI do §1º do art. 25 do estatuto vigente, dispensou-se o processo de votação secreta, sendo eleita por aclamação a 46ª Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal da AMVER.

A associação de municípios será presidida pela Prefeita Municipal de Santa Cruz de Minas, Sinara Rafaela Campos, o 1° Vice-presidente Marcílio Tadeu Teixeira Cotta – Prefeito Municipal de Dores de Campos e o 2º Vice-Presidente: José Raimundo dos Santos – Prefeito Municipal de Carrancas.

Zé Antônio do Pacu disse que foi uma alegria muito grande ocupar o cargo de presidente da AMVER. “Em minha passagem pela associação, procurei valorizar cada funcionário que, ao meu ver, serve muito bem aos municípios e ajuda os prefeitos a melhorar o serviço público municipal. Agradeço também a confiança, parceria e a liberdade que me foi dada pelos demais prefeitos para conduzir uma entidade tão importante quanto a AMVER ”, comentou.

O Prefeito Municipal de Tiradentes ressalta ainda que um dos trabalhos desempenhados foi a uniformização dos serviços da região por meio do compartilhamento de experiências e serviços que deram certo em um município para os demais.

Outro legado deixado por ele foi a criação do setor de Assessoria de Comunicação. Para ele, o novo setor promoveu a imagem da associação e fez com que mais pessoas da região soubessem o que é a AMVER e o trabalho que ela desempenha.

“A Assessoria da entendida estabeleceu um meio para a troca de experiências entre as assessorias de comunicação das 17 prefeituras para que pudessem aprimorar os serviços prestados à população e promover mais transparência na Administração Municipal.”, explica.

Sinara já foi presidente da AMVER em 2013. Sete anos depois, retorna, como a própria destacou, mais madura. Para ela, a AMVER é uma entidade que, há mais de 30 anos, se solidificou e participa diretamente das Administrações e do desenvolvimento da região dos Campos das Vertentes. “A AMVER é uma entidade apartidária cujo objetivo principal é assessorar de forma qualificada os municípios seguindo os princípios constitucionais e éticos da administração pública. Estar a frente da entidade, por mais um mandato, só aumenta minha responsabilidade e meu compromisso com a região e com os prefeitos que mais uma vez me confiaram essa tarefa.”, comenta.

DIRETORIA EXECUTIVA – 2020

Presidente: Sinara Rafaela Campos – Prefeita Municipal de Santa Cruz de Minas

1º Vice-Presidente: Marcílio Tadeu Teixeira Cotta – Prefeito Municipal de Dores de Campos

2º Vice-Presidente: José Raimundo dos Santos – Prefeito Municipal de Carrancas

CONSELHO FISCAL

Membros Efetivos:

Reinaldo Aparecida Fonseca – Prefeito Municipal de Barroso

Aurélio Suenes de Resende – Prefeito Municipal de Resende Costa

Manoel Geraldo de Resende – Prefeito Municipal de Lagoa Dourada

Membros Suplentes:

Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto – Prefeito Municipal de Coronel Xavier Chaves

Altair Alvim – Prefeito Municipal de Conceição da Barra de Minas

A AMVER

A AMVER (Associação dos Municípios da Microrregião do Campo das Vertentes) é uma entidade sem fins lucrativos, apartidária e apolítica, que tem como objetivo integrar, nos âmbitos administrativo, econômico e social, os municípios vinculados a ela.

Por meio do lema “Orientar e servir”, a organização atua no atendimento direto das cidades e presta serviços de assessoria nas áreas contábil, financeira, administrativa, jurídica e também nos ramos da engenharia e topografia. Além disso, ela realiza cursos e seminários e oferece serviços de sistema de informatização e patrulha motomecanizada.

Ao todo, são 17 municípios associados à AMVER: Barroso, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Dores de Campos, Ibituruna, Itutinga, Lagoa Dourada, Nazareno, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Tiago, São Vicente de Minas e Tiradentes.

Fonte: Ascom AMVER