“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

FILMES – Não Olhe Para Cima (2021)

Uma sátira necessária e muito bem feita sobre esses tempos sombrios em que vivemos. Conta com um enredo fantástico, sobre a descoberta de um cometa que irá atingir e destruir a terra, tratado com desdém por muitas pessoas, cheio de momentos marcantes e inteligentes, infelizmente sendo muito atuais, mas que poderia ser menor pra ser melhor de se assistir. As atuações são incríveis, com destaque para os personagens Randall Mindy e Kate Dibiasky, interpretados respectivamente por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence. A trilha sonora é excelente e a direção é ótima, funcionando muito bem para o tom que o filme quer transmitir. Conclusão: Um excelente filme e dos mais atuais e importantes que eu já assisti. Dou 9 de 10 para Não Olhe para Cima.

ANIMES – Bungo Stray Dogs (2ª Temporada) (2016)

Indo pro lado mais sério e épico, essa temporada supera a primeira em todos os sentidos. Conta com um enredo fantástico e muito mais empolgante e envolvente, cheio de momentos marcantes e explorando mais o passado do personagem Dazai Osamu nos primeiros episódios, dando mais profundidade e desenvolvimento. As vozes originais em japonês são de qualidade, com destaque para Nakajima Atsushi e Dazai Osamu, dublados por Yuto Uemura e Mamoru Miyano. A animação é excelente e muito bonita, principalmente nas cenas de ação muito mais presentes nessa temporada e a trilha sonora é incrível e ajuda muito a compor cenas épicas e que arrepiam. Conclusão: Uma temporada melhor e mais envolvente que a primeira. Dou 10 de 10 para Bungo Stray Dogs (2ª Temporada).

JOGOS – Jak 3 (2004)

Aproveitando o gancho criativo deixado pelo segundo game, o terceiro game da franquia fecha a trilogia com chave de ouro. Conta com um enredo excelente e muito cativante, com personagens carismáticos e reviravoltas ótimas. A jogabilidade é fantástica, melhora tudo dos outros jogos, apresenta mais variações no gameplay e armas extremamente divertidas e criativas. Os gráficos são bem bonitos e surpreendentes para a época, a ambientação é bem variada e a trilha sonora é otima e encaixada nos momentos certos. Conclusão: O fechamento da trilogia Jak é o melhor jogo da franquia até agora. O mais divertido, dinâmico, variado e cativante. Dou 10 de 10 para Jak 3.

Por: Netto Lage – Francisco Bernardes Lage Netto, estudante (18), Cursando Jornalismo na Universidade de Franca, gamer, cinéfilo, autodidata.2

Desde a infância é apaixonado por filmes, séries e jogos. Com o tempo, sentiu necessidade de extravasar e registrar a sua opinião. Inspirado pelo youtuber Carlo Chim, iniciou suas críticas, sempre postadas em seu perfil no Instagram. O mundo do cinema o fascina, e tem como objetivo profissional, atuar em algum dos diversos segmentos que essa área oferece.