“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Secretária Estadual de Saúde (SES) divulgou na manhã desta terça-feira (18), o Boletim Epidemiológico Estadual com 4.306 óbitos confirmados em Minas Gerais, com 177.787 casos confirmados, sendo que 29.349 estão em acompanhamento e 144.132 estão recuperados.

De acordo com o Boletim Estadual de Saúde, Natércia, Jesuânia e Lambari registraram um novo caso em cada uma dessas cidades.

Natércia chegou a 40 casos confirmados, com 29 curados e 11 em acompanhamento. Em Jesuânia um novo caso foi confirmado, mas o paciente já está curado. A cidade tem 23 casos, sendo que 20 recuperados e três mortes. Lambari foi para 117 casos, sendo que 108 já estão liberados para o convívio em sociedade e três mortes. Outras cidades próximas também registraram casos, com dois em Conceição das Pedras, um em Heliodora, e os casos em Caxambu, Baependi e Conceição do Rio Verde.

O número de casos confirmados e divulgados pela Secretária Estadual de Saúde são atrasados em relação aos que estão sendo anunciados diariamente nos boletins das prefeituras. Normalmente os órgãos municipais divulgam os casos nos boletins próprios e posteriormente esses dados entram no boletim do Governo de Estado.