“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Santa Rita de Jacutinga, no dia 22 de novembro de 2022, deu um passo importante para a continuidade dos estudos dos jovens assinando o convênio com a UniFAA (Fundação Educacional Dom André Arcoverde), que muito contribui para a formação acadêmica de muitos santa-ritenses com acesso à cursos de nível superior com descontos de até 50% nas mensalidade, além da oferta do transporte para todos os matriculados.

O segundo passo aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2024 participando do lançamento do Projeto IDEALize. O projeto IDEALize é uma iniciativa da UniFAA (Fundação Educacional Dom André Arcoverde) que tem como objetivo a melhoria da educação básica, utilizando o modelo que transformou a educação da cidade de Sobral-CE, que hoje é referência nacional em qualidade de educação e a número um no Índice de Desenvolvimento de Educação(IDEB). Foram contemplados para este projeto os municípios de Valença, Rio Preto, Rio das Flores e Santa Rita de Jacutinga.

O Projeto concentrará esforços na capacitação intensiva dos gestores da Rede de Educação Básica desses municípios e será desenvolvido pelo Secretário Municipal de Educação e equipe da cidade de Sobral-CE, garantindo uma formação continuada para os gestores e equipe pedagógica das escolas.

Herbert Lima possui vasto conhecimento na área de Educação, coordenou diversos programas da Secretaria de Educação Básica (SEB) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) na área de formação continuada de professores do Ministério da Educação (MEC).

Que os novos conhecimentos ofertados pelo Projeto IDEALize sejam um divisor de águas para o município com melhoria significativa à qualidade da educação.

Fonte e fotos: Prefeitura de Santa Rita de Jacutinga