“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O prefeito de Marmelópolis, Camilo Alberto Ribeiro da Silva, participou na manhã desta quinta-feira (21) de uma cerimônia na Receita Federal, onde foram doados ao município 10 minicomputadores, através do programa ‘Além do Horizonte’. Esse projeto destina minicomputadores originados de TV BOX piratas às instituições de ensino no país.

A Receita Federal, em parceria com o Cefet de Varginha, o IF Sul de Minas, a Unifei e a Ufla realizam a entrega de 2060 minicomputadores originados de TV Box piratas para 43 prefeituras do Sul de Minas Gerais para serem usados em escolas públicas. Os aparelhos de TV Box foram apreendidos pela Receita Federal, pois eram mercadorias importadas de forma irregular e adulterados. A doação desses minicomputadores atende a uma necessidade das escolas públicas, que é de possibilitar o acesso dos alunos à tecnologia.

O Projeto Além do Horizonte surgiu em Minas Gerais a partir de uma parceria entre a Receita Federal e as instituições de ensino para destinação sustentável de mercadorias apreendidas.

A transformação dos TV Box em minicomputadores traz benefícios para a sociedade, pois contribui para a economia de recursos públicos, e evita o impacto ambiental gerado pela destruição desses equipamentos, que geram lixo eletrônico.

A Receita Federal apreende anualmente milhares de receptores de TV Box. Os receptores de TV Box adulterados concorrem de forma desleal com os aparelhos regulares e devidamente homologados. Além disso, a transformação dos TV Box em minicomputadores traz benefícios para a sociedade, pois contribui para a economia de recursos públicos e evita o impacto ambiental gerado pela destruição desses equipamentos, que geram lixo eletrônico.

A transformação dos TV Box em minicomputadores traz benefícios para a sociedade, pois contribui para a economia de recursos públicos e evita o impacto ambiental gerado pela destruição desses equipamentos, que geram lixo eletrônico.

Com informações e fotos: Prefeitura de Marmelópolis