“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Com a presença do prefeito de Conceição do Rio Verde, Pedro Paulo (Pedro da Jú); do vice-prefeito Flávio Carneiro (Flavinho do Sindicato); da secretária de Esportes, Kênia Carneiro, e dos vereadores José Augusto Lucas Maia e Klemylson Benedito Garcia Paganelli, além do secretariado da administração, foi inaugurada, nesta quinta-feira (08), a Quadra Zeferino de Souza Alexandrino – ‘Parquinho’.

Também esteve presente na noite da inauguração, promovida pela prefeitura através da secretaria de Esportes, a Sra. Patrícia Cristina de Souza Guimarães, filha de Zeferino de Souza Alexandrino, representando toda a família.

O momento solene foi abrilhantado pela apresentação dos alunos especiais da Escola Municipal Júlia Machado de Andrade, sob a regência do maestro Orlando Paganelli Rodrigues. A Fanfarra Toque Estudantil, da APAE de Conceição do Rio Verde, é um exemplo de um belo trabalho desenvolvido pelos professores com seus alunos.

“Agradeço, primeiramente, a Deus, e aproveito a oportunidade para, mais uma vez, agradecer ao Pedro Paulo, prefeito municipal, e ao Flavinho do Sindicato, vice-prefeito, por toda a confiança em meu trabalho. É uma honra estar como secretária municipal de esporte, onde posso dedicar-me de corpo e alma naquilo que mais amo e que é o meu combustível de vida, o esporte. Nesta inauguração, posso mencionar minha honra em poder contribuir e poder oferecer um espaço esportivo com uma boa estrutura. Com diversidade esportiva. Vem de encontro ao meu propósito, maior dentro dessa administração, levar a todos os atletas conceiçoenses às diferentes modalidades esportivas, priorizando o esporte como promotor da saúde de crianças, jovens e adultos”, disse a secretária Kênia Carneiro.

Em suas palavras, o vice-prefeito Flavinho do Sindicato revelou: “Gostaria de destacar o perfil visionário seu, Kênia, que pegou esse espaço de uma certa forma e transformou, aprimorou, e que a gente pode ver em todas as tardes, é de realmente encher de alegria. Porque quem gosta do esporte, quem pratica o esporte, e vê esse espaço cheio, relembra a gente lá atrás, que saiu de serviço há cinco horas, cinco e dois, cinco e três, já estava aqui, então é realmente gratificante, gratificante, a gente está aqui nesse espaço totalmente remodelado, melhorado, aperfeiçoado”, disse.

 

“Graças a Deus conseguimos fazer e estamos fazendo bastante coisa em Conceição do Rio Verde. Isso se deve também ao empenho do vice-prefeito Flavinho, e também a pessoa da secretária Kênia. Quero também cumprimentar e agradecer a todos os outros secretários também, que de uma forma ou de outra também contribuem para que tudo aconteça da forma que precisa acontecer, independente da secretaria que trabalha. Mas a gente vê uma união onde as coisas estão acontecendo”, disse o prefeito de Conceição do Rio Verde, Pedro Paulo.

Este novo espaço revitalizado irá proporcionar muito esporte, lazer e interação aos moradores de Conceição do Rio Verde.

A nova estrutura é composta por uma quadra poliesportiva, vestiários, arquibancada, pista de skate, quadra de areia para vôlei de praia, futevolei e beach tênis. O espaço também conta com quiosques com mesa de xadrez, além de barras e acessórios para exercícios físicos e ducha para se refrescarem.

Conheça um pouco sobre a história do homenageado, o saudoso Zeferino de Souza Alexandrino

Zeferino de Souza Alexandrino, mais conhecido como “Ló da Padaria”, nasceu na cidade de Pouso Alto no dia 13/11/1953, filho da Ana Nogueira de Souza e Alexandrino de Souza. Em 1964, mudou-se para Conceição do Rio Verde com seus pais e nove irmãos.

A família comprou uma padaria e aprendeu a profissão de padeiro com seu pai. Casou-se com Maria Aparecida de Souza aos 22 anos de idade, dessa união tiveram três filhos: Patrícia, Fabrícia e Júnior.

Sempre trabalhador, teve sua própria padaria e era apaixonado por jogar futebol nas tardes de domingo e também torcedor fanático do Botafogo.

Em 12 de abril de 1987 teve um aneurisma e veio a óbito, deixando sua esposa com 26 anos, os filhos com 10, nove e o caçula com três aninhos.

Sua passagem na terra foi curta, mas intensa, pois ao longo dos seus 33 anos cultivou muita amizade pelo seu trabalho e carisma.

Por ser um cidadão muito amado, teve essa singela homenagem a qual foi reinaugurado o espaço esportivo com seu nome, para que jamais seja esquecido.

 

Por: Bruno Moraes