“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Nessa segunda-feira (29), ocorreu em Vespasiano o lançamento da Escola Integral, na Escola Municipal Carolina Corrêa da Costa, no bairro Bela Vista. Alunos, pais, professores e a direção da escola se reuniram para este lançamento, que é inédito no município. A Escola Carolina é a primeira a ser transformada para atender os alunos em tempo integral em Vespasiano.

Os alunos que estão matriculados na instituição irão ficar durante todo o dia na unidade escolar. Em um turno, eles terão aulas especializadas como robótica, artes e esportes e, no outro turno, as aulas da carga horária normal da escola: português, matemática, ciências, geografia, história, dentre outras.

Entusiasmados, a cada anúncio da disciplina e a apresentação do professor, os olhos das crianças brilhavam e o entusiasmo tomava conta da escola. Em seu discurso, a prefeita Ilce Rocha salientou que “a escola integral sempre foi um sonho meu enquanto educadora, e agora, estamos conseguindo concretizá-lo. Aqui, seus filhos estarão bem cuidados e, acima de tudo, estarão aprendendo, adquirindo conhecimento e isso, ninguém vai tirar deles”.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Zé Wilson; a secretária de Educação, Laís da Castro Brant; a coordenadora da Escola Integral, Jussara Barbosa dos Santos; a Diretora da Escola Municipal Carolina Corrêa da Costa, Ester Rosa do Amaral Drumond e a vice-diretora, Maísa das Graças Venturato Rosa.

No município serão criadas 543 vagas para a Escola integral distribuídas nas seguintes escolas da Rede Municipal de Ensino: Maria Cecília Araújo (Bairro Vista Alegre), Maria do Carmo Soares (Bairro Sueli II), Maria Miguel Issa (Bairro Jardim da Glória), Jussara Galego (Bairro Santa Clara), Maria Augusta Alves (Bairro Nova Pampulha 3ª e 4ª seção), Eliaci Cândido Rocha (Bairro Jequitibá), Carolina Corrêa da Costa e Corina Pereira Alves (ambas no Bairro Bela Vista).

Com as informações e fotos da Prefeitura de Vespasiano