“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O forte da economia do Município é a agricultura, solos férteis, clima favorável, baseada nela e nas pastagens, sendo uma região de expoente em derivados do leite. Destacando em seus plantios de lavouras, como soja, milho, feijão, café, batata e outros grãos.

Como Capital Nacional do Leite, a cidade mantêm atualmente uma produção média de 107.223 milhões litros/ano, permanecendo sempre entre as primeiras cidades do Brasil com maior produção do leite. Em 2006, a sua produção leiteira foi à primeira do Brasil, fazendo jus ao título: “Ibiá, Capital Nacional do Leite”.

A pecuária é muito importante no Município de Ibiá. Os animais criados na região são: gado bovino (bois e vacas); suínos (porcos); Asininos, eqüinos e muares; ovinos; caprinos; bubalinos (búfalos). A pecuária é uma atividade importantíssima para a região de Ibiá.

O Município possui excelentes terras de cultura. Para haver uma boa colheita, além do preparo adequado da terra, o agricultor escolhe os produtos que vai plantar de acordo com o clima e solo. Os principais produtos agrícolas do Município são: milho, soja, feijão, café, batata inglesa, cebola, sorgo e fruticultura.

É sem dúvida uma cidade encantadora que vale ressaltar que as atrações turísticas são as belíssimas cachoeiras.

Fotos e Dados: Prefeitura Municipal de Ibiá