“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Desde o início do ano de 2022 muitos casos de contaminação pelo vírus da Covid-19 foram registradas em inúmeros municípios pela região, levando aos órgãos públicos a cancelarem eventos com possibilidade de aglomerações para conseguir controlar a nova onda.

Diariamente, os órgãos responsáveis pela saúde e também os hospitais passaram a divulgar boletins que mostraram um aumento gradativo, e até esta última semana do mês, o número de casos não parece diminuir.

Com isso, os Hospitais estão registrando uma alta ocupação dos leitos de UTI-Covid, levando ao limite da capacidade do setor. O Jornal Panorama entrou em contato com os hospitais de Itanhandu, São Lourenço, Aiuruoca e Baependi para confirmar a ocupação exata dos leitos.

A Casa de Caridade Dr. Rubens Nilo, de Itanhandu, está com 70% dos leitos ocupados, o Hospital de São Lourenço está com 40%, o Hospital de Baependi está com 60% e o Hospital Dr. Júlio Sanderson, de Aiuruoca, está em uma situação mais grave tendo 100% de ocupação dos leitos. Os Hospitais atendem os pacientes no programa SusFacil, que atua atendendo cidadãos de diversas cidades.

Informamos que os protocolos sanitários devem continuar sendo seguidos como o uso correto da máscara, higienização com álcool em gel e se possível manter o distanciamento social devido ao risco de novas variantes com alta contaminação.

Foto Destaque: Agência Brasília