“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A valorização do esporte em Jacutinga, sob a administração do prefeito Araujo e do vice-prefeito Toninho Roque, tem se destacado como referência não apenas localmente, mas em toda a região do Sul de Minas e Leste Paulista. Na quarta-feira, 20 de março, essa dedicação à promoção cultural e esportiva ficou evidente mais uma vez, com a presença do Grupo de Capoeira de Monte Sião na aula da Capoeira de Valor ministrada pelo Mestre Rodrigo.

A Associação de Apoio à Capoeira e Cultura Afro Brasileira, representada pelos Professores Jamaica e Levi, liderou a delegação do Grupo de Capoeira de Monte Sião até Jacutinga. Na ocasião, os mestres, professores e alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecer as técnicas da Capoeira de Valor, liderada pelo Mestre Rodrigo, que pratica a Capoeira regional.

Mestre Rodrigo destacou a importância do encontro, enfatizando que a diversidade de técnicas e estilos enriquece a prática da Capoeira, proporcionando uma vivência mais completa para os praticantes. Segundo ele, o encontro foi muito positivo, permitindo que os alunos expandissem seus horizontes e adquirissem novos conhecimentos.

O Professor Jamaica, da AACECAB, aproveitou a oportunidade para estender um convite especial ao Mestre Rodrigo e ao Grupo Capoeira de Valor de Jacutinga para participarem de um Festival Afro que acontecerá em Monte Sião, fortalecendo ainda mais os laços culturais entre as duas cidades.

As aulas de Capoeira, assim como várias outras modalidades esportivas, são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Jacutinga, por meio da SEGOV/Esporte. Elas acontecem todas as segundas e quartas-feiras, no Clube Lítero, na Praça Francisco Rubim – Centro, das 18:30h às 19:30h para crianças e das 19:30h às 20:30h para adultos. As inscrições podem ser feitas no local.

O encontro entre os grupos de Capoeira de Monte Sião e Jacutinga não apenas fortaleceu os laços entre as comunidades, mas também reforçou o compromisso mútuo com a promoção da cultura e do esporte, mostrando que a Capoeira é muito mais do que uma arte marcial: é um veículo para a união, a troca de experiências e o enriquecimento pessoal e cultural.

Fonte e fotos: Prefeitura de Jacutinga