“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Ao longo de 9 dias, Poços de Caldas-MG sedia o 19º Flipoços + Feira do Livro do Sul de Minas, inaugurando, este ano, a 1ª Vila Literária de Minas Gerais. O evento acontece desde 27 de abril e segue até 05 de maio, no Parque José Affonso Junqueira, com o tema “A Crônica nossa de cada dia” e, em uma tradição de diálogo com amplas manifestações culturais, dedica uma programação especial à Literatura e à Música.

A agenda inclui shows diários, dentro da programação Levedo e Letras, além de palestras e lançamentos, que apresentam nomes consagrados na cena nacional e internacional.

Dentro do tema Literatura e Música estão confirmadas as ilustres presenças do biógrafo e crítico musical Júlio Maria, de João Marcelo Bôscoli (filho de Elis Regina), Eduardo Beu, Gustavo Galo, Adriana Del Ré e Fausto Fawcett, que vai lançar o livro inédito Pesadelo Ambicioso. O Festival também recebe Ruy Castro, Imortal da Academia Brasileira de Letras e reconhecido como um dos mais importantes biógrafos do Brasil.

A agenda de palestras que promovem o diálogo entre Literatura e Música, bem como o acesso à toda a programação do Flipoços 2024, é gratuita e aberta ao público.

Levedo e Letras

LEVEDO E LETRAS

A agenda de shows contará com apresentações intimistas e diversos artistas de Poços de Caldas e, ainda, com três espetáculos especiais: “O falar caipira nas músicas de Tonico e Tinoco”, que traz a presença dos filhos dos artistas clássicos caipiras. Em apresentação literomusical, Felipe Franco Munhoz realiza espetáculo em que intercala canções à leitura de trechos do livro Nirvana.

A terceira apresentação de destaque será o show de blues com o artista norte-americano Keith Dunn and The Simi Brothers. Esta apresentação será o pré-lançamento do Poços É Jazz Festival, que vai acontecer de 15 a 17 de novembro deste ano.

 

O Festival aproveita para oferecer uma nova experiência para o público, promovendo um encontro pitoresco em meio a momentos de contemplação, relaxamento, boas prosas e um convite ao “devagar”. Nesta perspectiva, diversos shows exploram gêneros diversos em montagens intimistas e que prometem atender a amplos gostos musicais.

O Festival é uma realização da GSC Eventos Especiais, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Ministério da Cultura.

Com as informações e fotos da Prefeitura de Poços de Caldas