“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Comunidade comemora festa da Padroeira do bairro da Pedra Branca em grande estilo religioso

A devoção à Nossa Senhora das Dores vem de longe: os primeiros registros vêm da Alemanha, por volta do ano 1221. Posteriormente, por volta de 1239, a veneração à santa chegou à Itália. Fora do catolicismo, Nossa Senhora das Dores faz parte do sincretismo religioso das religiões de matriz afro-brasileira. Nossa Senhora das Dores ou Mater Dolorosa (Mãe Dolorosa) é um dos vários títulos que a Virgem Maria recebeu ao longo da história. Este título em particular refere-se às sete dores que Nossa Senhora sofreu ao longo de sua vida terrestre, principalmente nos

Em Aiuruoca, cidade turística de Minas Gerais, a fé mobilizou entre os dias 6 e 16 de setembro, pessoas de vários lugares para prestigiarem a tradicional Novena em honra a Nossa Senhora das Dores, no bairro da Pedra Branca.

A novena contou com uma cavalgada de romeiros, que partiram de frente à Creche Municipal para saudarem a Virgem Maria, em seu reconhecimento de “Nossa Senhora das Dores”.

Para abrilhantar a festividade e animar os devotos e festeiros da cidade e região, no sábado após a procissão, contaram com a presença do Grupo Raiz e Pereirinhas.

 Fotos: Instagram/ Fazenda Três Marias

Com informações: Fazenda Três Marias e Portal Cruz Terra Santa