“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Em um evento marcante para a comunidade de Aracitaba, a Escola Municipal Jorge Moreira Guilarducci realizou, no mês de abril, uma palestra esclarecedora sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O autismo é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

A iniciativa, que ocorreu no mês de conscientização sobre o autismo, contou com a presença da renomada analista do comportamento, Maritza Vaz de Mello, que compartilhou seu vasto conhecimento sobre o tema.

A palestra foi um verdadeiro sucesso por ter contato com a presença das famílias e membros da comunidade escolar. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o TEA e trocar experiências valiosas sobre o transtorno.

A analista Maritza, a convite da assistente social Stéfany Bastos e da psicóloga Elizama Franciane, conduziu a conversa de forma dinâmica e informativa, promovendo um ambiente de inclusão e entendimento.

Este evento não apenas destacou a importância da educação e do apoio contínuo às pessoas com autismo, mas também reforçou o compromisso da Escola Municipal e da Prefeitura Municipal de Aracitaba com o bem-estar e a integração de todos os cidadãos.

Essa parceria celebra as diferenças e propõe atividades para uma sociedade mais acolhedora para todos.

Fonte e fotos: Prefeitura de Aracitaba