“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A equipe da Unidade de Saúde da Família “Dr. Francisco Paulino da Costa” realizou, no último sábado (20), um mutirão de limpeza em combate aos focos de dengue, no bairro Cajuru. A ação, realizada pelos profissionais da unidade, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e de voluntários.

A população pode fazer a sua parte contribuindo com pequenas ações diárias, que fazem grande diferença. Por exemplo: receba bem os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias; adicione areia aos pratos e vasos de planta; mantenha a caixa d´água sempre tampada; realize a manutenção de piscinas e calhas; e descarte no lixo todo material que possa acumular água.

Cenário da dengue em Minas Gerais

Até a última segunda-feira (22), Minas Gerais registrou 1.139.459 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 495.490 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 288 óbitos confirmados por dengue no estado e 730 estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 94.826 casos prováveis da doença, dos quais 65.313 foram confirmados. Até o momento, 48 óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 34 estão em investigação.

Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 240 casos prováveis. Foram confirmados 18 casos da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.

Com as informações da Prefeitura de Sacramento e Agência Minas

Fotos: Prefeitura de Sacramento