“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Nesta semana, a equipe de Endemias da Secretaria de Saúde de Itaguara está promovendo uma série de palestras educativas nas escolas do município, conscientizando os estudantes sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A conscientização dos jovens é fundamental para a construção de uma comunidade mais bem informada e engajada na luta contra o vetor. Com acesso à informação, as crianças e adolescentes transmitem esse conhecimento aos seus familiares, contribuindo para uma rede de apoio contra o Aedes aegypti.
Prevenção
O mosquito Aedes aegypti se prolifera em água parada, assim, os meses mais chuvosos e com altas temperaturas são os períodos do ano com maior transmissão de dengue. Por isso, é importante manter o ambiente limpo e evitar água parada.
Todas as pessoas devem cuidar de suas casas e locais de trabalho, eliminando qualquer ambiente que possa favorecer o desenvolvimento do mosquito, pois os ovos dele podem sobreviver fora d’água por um ano até encontrar as melhores condições para se desenvolver
Com as informações e fotos da Prefeitura de Itaguara