“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Aconteceu no dia 29 de julho a entrega dos cartões do Vale Alimentação para os colaboradores da Prefeitura de Soledade de Minas. Uma maravilhosa conquista para os 252 funcionários públicos que atuam cotidianamente para promover o bem estar da população da cidade.
O valor do cartão alimentação será de R$ 150,00 e irá contribuir com uma melhor qualidade de vida para a família dos colaboradores além de injetar recursos na economia do município, ajudando no comercio local.
A Secretária da Prefeitura de Soledade de Minas, Thabita, iniciou os trabalhos cumprimentando a todos os presentes que estavam na quadra da Escola Municipal Quintino Vieira. E ressaltou o quanto aquele momento era importante e significativo pra todos.
No discurso da Vice-Prefeita Lygia Rada Reis, ela afirmou que os colaboradores eram a segunda família de Soledade e que era graças aos esforços de cada um que a prefeitura funcionava. Agradeceu a ótima administração do Prefeito Lúcio, e afirmou o quanto ele era honesto e fazia um excelente trabalho na cidade, e foi aplaudida por todos que estavam nas arquibancadas.
O prefeito Lúcio em seu momento de fala, cumprimentou a todos os presentes e em seu discurso, pediu em tom de descontração para quebrar o protocolo, e proporcionou um lindo momento de fé. Pediu para que todo que pudessem e quisessem ficar de pé e orasse o Pai Nosso. Em seguida o local ficou acometido de um forte temporal, com fortes rajadas de ventos e chuva levemente inclinada para o interior da quadra.
A cerimônia teve que ser paralisada por alguns instantes, até que tudo fosse organizado devido às condições climáticas. Logo em seguida, o prefeito retornou seu discurso, e pediu também a colaboração de todos para que no dia a dia não houvesse desperdício, para que o dinheiro público fosse otimizado, para que outros benefícios que possam ser agregados à todos. E foi aplaudido por todos que estavam nas arquibancadas.
A mestre de cerimônia convidou a funcionária Jade Maria Fidelis Rodrigues para que ela fizesse a leitura do Decreto Municipal nº 2.822 de 22 de junho que dispõe sobre a Regulamentação da Lei Ordinária Municipal nº 1.075/2022, que dispõe sobre a Instituição do Programa Vale Alimentação.
Dando prosseguimento a cerimônia, Thabita convidou o funcionário Ricardo da empresa Mury que ganhou a licitação, para que o mesmo pudesse fazer a explicação do funcionamento do cartão Vale-Alimentação.
E por fim, foi realizada a entrega dos cartões aos funcionários onde foram chamados quatro nomes por vez. A mestre de cerimônias agradeceu o empenho da comissão de licitações do município, representados pelo Sr. Julianderson, o representante da empresa Mury e as autoridades presentes. Finalizou convidando a todos para um delicioso lanche no refeitório da escola.