“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Busca por parcerias se estreita entre Minas e Londres 

O primeiro encontro após a missão oficial do estado, em novembro,para estreitamento de parcerias , aconteceu nesta terça-feira (7), entre o governador Romeu Zema e o enviado comercial para o Brasil, o britânico, Marco Longhi, que estava acompanhado de uma comitiva. 

O encontro é um desdobramento da missão oficial do governo mineiro a Londres , em novembro. Esse é o primeiro compromisso comercial do emissário no país desde então, em uma agenda que terá duração de três dias, sendo um dedicado somente a compromissos na capital.

Romeu Zema e Marco Longhi no encontro fechando parcerias comerciais (Foto: Cristiano Machado/ImprensaMG)

O principal foco está na continuidade das tratativas entre Minas Gerais e o governo inglês no que diz respeito ao fomento de parcerias e investimentos, sobretudo em ações sustentáveis e de descarbonização. Minas despontou como o primeiro estado da América Latina e do Caribe a aderir ao Race to Zero, campanha global para zerar emissões de gases que causam o efeito estufa até 2050, o que atraiu, ainda mais, o interesse dos europeus.

“Estamos totalmente abertos. Há uma grande janela de oportunidades para esse intercâmbio entre Minas e Reino Unido, sem dúvida. Vamos dar sequência a essa análise do que podemos fechar concretamente entre empresas, iniciativas verdes e sustentáveis, mineiras e inglesas”, destacou Zema

Marco Longhi assegurou que, após o encontro no mês passado, o setor empresarial britânico demonstrou interesse em investir no Brasil e, principalmente, em Minas Gerais.

“Quero que sejamos um dos principais parceiros comerciais e Minas será estratégico. A liderança do governo Zema para as energias renováveis é muito importante e atrativa”, destacou.

Foto Destaque: Divulgação/Governo de Minas Gerais