“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na tarde de quarta-feira (20), as moradoras da Mococa, em Tiradentes, puderam participar da oficina de pintura ministrada pela artista Valéria Grassi. O momento contou com a participação do prefeito Nilzio Barbosa; da primeira-dama Vanda Teresinha Gomes Barbosa; da superitendente da Mulher, Sônia Ursula; e do secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sérvulo Matias Filho.

Valéria ministrou várias oficinas com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Lei Dalma, e com o apoio da secretaria de Assistência Social, via Superintendência da Mulher. Após o encerramento do projeto, as aulas continuaram, de forma voluntária. Valéria segue com o intuito de fazer com que a partir das pinturas feitas pelas mulheres possam ser confeccionados quadros, almofadas e demais produtos artesanais.

A artista sabe também do potencial terapêutico das oficinas, são diversos os relatos de que as atividades realizadas colaboraram de forma positiva para enfrentar problemas de saúde e psicológicos. A oficina conta com parceiros que também incentivam a continuação das ações

.

Com informações e fotos: Prefeitura de Tiradentes