“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O município de Alagoa conhecido como ‘Terra do Queijo’ conta agora com um novo comandante para o Destacamento da Polícia Militar do município.

O 3º Sargento Cleber de Mancilha Batista assumiu o comando do 2 GP/2PEL PM/108 CIA PM/57 BPM/17 RPM da cidade neste mês de dezembro, no sétimo dia.

Alagoa fica ao topo do Circuito das Terras Altas da Mantiqueira e faz parte da Estrada Real. A charmosa cidade está localizada entre as montanhas da Serra da Mantiqueira ao Sul de Minas Gerais, entre os municípios de Aiuruoca e Itamonte.

Com um exemplar serviço prestado em 2013, o militar foi promovido a Cabo da Polícia Militar, e após alguns anos, se tornou Sargento da Polícia Militar no ano de 2021, no dia 10 de agosto. O 3º Sargento Cleber ingressou na Polícia Militar em abril de 2024, onde realizou o curso de Soldado na cidade de Lavras.

Sargento Cleber atuou como soldado em Itanhandu no ano de 2005, sendo transferido após um ano para o município de Alagoa, onde foi criado desde os seus cinco anos de idade.

Alagoa é uma cidade pequena e tranquila, onde são preservados seus costumes, culinária, tradições, festividades e principalmente na produção do queijo artesanal considerado e premiado com um dos melhores do Brasil e do mundo.

Em contato com Jornal Panorama, o Comandante da Polícia Militar de Alagoa, o 3º Sargento Cleber revelou: “Tenho um sentimento de honra e reconhecimento pelos anos de serviços prestados à população de Alagoa”.

 Por: Bruno Moraes