“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na última sexta-feira (01), o deputado federal Dimas Fabiano (PP-MG) participou da cerimônia de entrega de novos armamentos para a Polícia Civil de São Lourenço. A cerimônia aconteceu na 3º Delegacia Regional da corporação, onde foram entregues três fuzis T4, calibre 5.56, e quatro submetralhadoras STM9, calibre 9mm, todos da marca Taurus.

Atualmente, quadrilhas fortemente armadas, conhecidas como o “novo cangaço”, têm assaltado agências bancárias de várias cidades mineiras, provocando o terror e ameaçando a segurança pública da população. Em junho, por exemplo, um grupo de criminosos com fuzis de grande impacto atacou uma agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, deixando cinco pessoas feridas.

De acordo com o deputado Dimas Fabiano, o “novo cangaço” tem ameaçado todo o sul de Minas, inclusive fazendas do interior. “No momento em que o novo cangaço está tomando corpo e forma no País, se faz necessário a gente equipar as polícias para combater esses criminosos no mínimo de igual pra igual”.

Por isso, os novos armamentos, obtidos através de emenda parlamentar do deputado, vêm para somar esforços nas ações preventivas e repressivas da Polícia Civil em 22 municípios: delegacia de São Lourenço (que atende São Lourenço, Soledade de Minas, Pouso Alto e São Sebastião do Rio Verde), delegacia de Carmo de Minas (que atende Carmo de Minas e Dom Viçoso), delegacia de Caxambu, delegacia de Itanhandu (que atende Itanhandu e Virgínia), delegacia de Passa Quatro, delegacia de Itamonte (que atende Itamonte e Alagoa), delegacia de Baependi, delegacia de Cruzilia (que atende Cruzília e Minduri), e a delegacia de Aiuruoca (que atende Aiuruoca, Seritinga, Serranos, Carvalhos, Liberdade, Bocaina de Minas e Passa Vinte).

Com informações e foto: Ascom Deputado Dimas Fabiano