“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Em tempos de Pandemia os professores do CRAS têm buscado alternativas para manter as atividades em casa durante a pandemia. É, o momento do ‘Serviço de convivência fortalecer os Vínculos Familiares’, composta pelas oficinas de  violão; oficina de ballet; oficina de inglês/informática  e arraiá em casa com a  oficina brinquedoteca/arte e educação.

As oficinas começaram em abril após os primeiros 15 dias de isolamento, ao perceber que as atividades teriam que ficar suspensas por muito tempo. “O serviço das Oficinas do Cras que se chama ‘Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos’, então, nós percebemos que era momento de fortalecer os vínculos entre os familiares. Muitas famílias têm tido dificuldades em passar tanto tempo dentro de casa, sem atividades principalmente para crianças, que têm tanta energia para gastar”,  relatou, Juliana de Almeida Carvalho, Secretária Municipal de Assistência Social de Bom Jardim de Minas.

Oficinas de BALLET Quem Dança é mais Feliz
VIOLÃO Uma melodia para a Vida

Vejam os professores que compõem o projeto e suas respectivas Oficinas: BALLET Quem Dança é mais Feliz – professora Darlene Baptista e professor Alessandro Almeida); NATAÇÃO Peixes sonhadores –  professora Paula Fernanda; VIOLÃO Uma melodia para a Vida – professora Rosinha; BRINQUEDOTECA e ARTE E EDUCAÇAO Professora Eliene Cristina e INGLÊS e INFORMATICA (Bolsas 100 e 50% Curso World Opportunitty).

Oficina de inglês

As oficinas de inglês e informática, são através de uma plataforma on-line que o curso criou, e os alunos que  não  têm recursos, os materiais foram disponibilizado em horário individual na sede do curso. os demais são por grupos de Whatsapp e enviados materiais em casa.

Foto e Fonte: CRAS de Bom Jardim de Minas