“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e Autismo de Lavras realizou, nessa sexta-feira (05), um café da manhã especial para as famílias em atendimento, com o objetivo de promover a conscientização sobre o autismo.
Durante o evento, o Centro ofertou aos participantes materiais informativos para promover conhecimento sobre o espectro autista, suas necessidades, a importância da intervenção precoce e os direitos das pessoas com autismo.
Abril Azul
O Abril Azul foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo têm TEA.
O autismo pode ser identificado ainda nos primeiros anos de vida, embora o diagnóstico de um profissional seja dado apenas entre os 4 e 5 anos de idade. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o TEA é um transtorno de desenvolvimento neurológico, caracterizado pela dificuldade de comunicação e/ou interação social.
Com as informações e fotos da Prefeitura de Lavras