“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Alunos do 5º ano do Ensino Integral fizeram a visita
O Museu Municipal Joao Eloi, recebeu a visita dos alunos do 5° ano do Ensino Integral, da Escola Municipal Ataualpa Duque. Acompanhados da professora Bruna, os alunos foram recepcionados pela servidora Luana Alcântara e tiveram a oportunidade de conhecerem mais sobre a cultura do Município de Olaria e a importância da preservação cultural. A ação de Educação Patrimonial do setor de Patrimônio Histórico e Cultural de Olaria, do Compac e da secretaria de Educação, foi importante aos estudantes.
Luana Alcântara revelou sobre a visita dos alunos destacando que eles fizeram um resgate da cultura, conheceram um pouco mais sobre a cultura do município, conheceram sua identidade. “E isso é muito importante a eles, pois conhecem um pouco mais de si mesmos. Até em função da preservação, o patrimônio. É muito interessante eles conhecerem coisas que não é de hoje em dia, eles conseguem ver como era antigamente”, menciona.
O Museu Municipal Joao Eloi possui diversos itens que remetem ao passado de Olaria, e contribui a todos a entenderem um pouco mais sobre essa importante história.
Informações e imagens: Prefeitura Municipal de Olaria