“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Congonhas adquiriu duas novas viaturas para a Polícia Civil do município com recursos próprios. Em fevereiro, o Governo Municipal já havia adquirido quatro viaturas novas para a Polícia Militar. Os novos veículos fazem parte do pacote de investimentos em segurança pública de mais de R$ 5,9 milhões realizado pela atual gestão.

Nos últimos anos foram adquiridas cinco novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), novos capacetes, kits de dispositivo de descarga elétrica para incapacitação momentânea e sprays de pimenta e gás lacrimogêneo, rádios de comunicação, treinamento aos agentes, instalação de videomonitoramento nas escolas e prédios públicos e a contratação de monitores de trânsito e vigilantes desarmados.

“Estas viaturas certamente ajudarão a melhorar o desempenho e o trabalho da Polícia Civil em Congonhas. E com esse novo investimento, somados àquilo que já fizemos na área da Segurança Pública, melhoramos a sensação de segurança no nosso município. E melhorar as condições para a prestação de serviço ao cidadão com novos equipamentos é uma forma de reconhecer a importância do trabalho da Policia Civil para nossa cidade”, comentou o prefeito Cláudio Antônio de Souza (Dinho).

O Delegado-Geral do 13º Departamento da Polícia Civil de Barbacena, Alexsander Soares Diniz, ressaltou a importância da chegada destes novos veículos para o trabalho da Polícia. “As novas viaturas permitirão um deslocamento mais ágil para o atendimento das ocorrências e também reforçam a imagem de comprometimento e seriedade na prestação do trabalho de investigação da Polícia Civil melhorando a qualidade do serviço e, consequentemente, contribuindo para a redução da criminalidade e aumento sensação de segurança dos munícipes”, frisou.

Com informações da Prefeitura de Congonhas

Foto: Reinaldo Silva