“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

As deliberações entraram em vigor nessa terça-feira, dia 29 de junho, por meio do Decreto 2.436.O Comitê de Crise se reuniu na última segunda-feira, 28 de junho, para avaliar o cenário da pandemia em Andradas, bem como também estudar quais ações poderiam ser adotadas para equilibrar a área de Saúde e o setor econômico no município.

Segundo a avaliação do grupo, as medidas mais rígidas tomadas nas últimas semanas surtiram efeito, uma vez que os dados epidemiológicos apresentaram uma leve queda. Para o Comitê ficou claro que se a população fizer a sua parte, adotando as medidas de distanciamento, e a vacinação ampliando para outras faixas etárias, os números tendem a melhorar cada vez mais.

Dessa forma, as medidas tomadas são as seguintes:

– o horário de funcionamento de bares, restaurantes, supermercados, lanchonetes passa a ser até às 21 horas todos os dias da semana. No caso de bares, restaurantes e lanchonetes, devem funcionar com 50% da sua capacidade máxima de público;

– a feira livre volta a ser realizada aos sábados;

– entre 21 horas e 05 horas do dia seguinte, está restrita a circulação e permanência de pessoas em vias públicas;

– o delivery está liberado para funcionar 24 horas;

– as aulas presenciais retornarão na próxima segunda-feira, 05 de julho, para as escolas que já têm o plano de contingenciamento previamente aprovado pela Vigilância Sanitária. Vale ressaltar que o ensino presencial não é obrigatório. Quem não se sentir seguro, pode optar pela aula online;

– o número de pessoas em reuniões é limitado em 10 participantes, no máximo;

– igrejas continuam funcionando com até 30% da sua capacidade máxima,

– continuam suspensos o aluguel de chácaras e sítios, como também a prática de esportes coletivos, entre eles, o futebol amador.

Fonte: Prefeitura Municipal de Andradas