“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A EMEI Eulza Maria de Carvalho comemorou na sexta-feira, 19 de abril, o Dia do Livro, celebrado no dia 18, e Dia dos Povos Indígenas, com atividades e momentos de recreação para os pequenos.

Comemora-se, em 18 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil. A existência dessa data é um reconhecimento à importância da literatura voltada às crianças, fonte de estímulo à criatividade e à imaginação de seus leitores, o que contribui para o desenvolvimento intelectual e para a formação de um público leitor de fábulas, contos, romances, textos teatrais, poemas, ou seja, para a consolidação de um público leitor de literatura.

Além de que, ao ser no dia 18 de abril, além do livro infantil, exalta-se o mais importante escritor brasileiro desse gênero: Monteiro Lobato. Já o tradicional “Dia do Índio”, comemorado todo 19 de abril, passou a ser chamado oficialmente de Dia dos Povos Indígenas. A mudança do nome da celebração tem o objetivo de explicitar a diversidade das culturas dos povos originários.

Os alunos puderam despertar o prazer da leitura através dos livros de forma lúdica. E para comemorar o dia dos povos indígenas, eles desenvolveram atividades e recreação fortalecendo com a importância da civilização indígena tem na história e vida.

Fonte e foto: Prefeitura de Carvalhopólis