“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Diante os Boletim Epidemiológico de 21 de junho, em Belo Horizonte as notificações deste ano de 2023 foram de 71.745 casos, sendo 4.594 confirmados e 55 óbitos. Esses números são bem diferentes dos registrados em 2021, com o auge da pandemia, onde Belo Horizonte registrou 926.732 casos, sendo 200.978 confirmados e 4.724 óbitos.
Os indicadores também mostram que mais de dois milhões de pessoas receberam a primeira e segunda dose da imunização contra Covid-19. Ainda diante o relatório 2.407.256 pessoas receberam aplicações de primeira dose de reforço ou adicional.
A cobertura vacinal possibilita que os casos da doença não evoluem para gravidade e infelizmente a morte. A atenção com o combate ao coronavírus continua e a importância com os cuidados são reforçados, ainda mais neste período onde com o inverno as doenças virais são mais pertinentes.
O Ministério da Saúde divulgou nesta semana uma nota técnica recomendando o uso de máscaras de proteção facial para pessoas com sintomas gripais, pessoas que apresente fatores de risco para Covid-19 e aos casos suspeitos ou confirmados da doença.
Por isso todo o cuidado e prevenção é importante, especialmente diante a tudo eu já vivenciamos.
Foto: Freepik