“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Através da secretaria de Meio Ambiente e em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Sarzedo (ACAMARES), está completando um ano em atividade.

Neste primeiro ano de operação, mais de 450 toneladas de resíduos deixaram de ir para o aterro sanitário, contribuindo com o meio ambiente. O programa tem ainda como parceiros a população, indústrias e o comércio.

A iniciativa é vista como um exemplo em que a reciclagem pode ser uma ferramenta de desenvolvimento sustentável com benefícios ambientais e sociais ajudando a reduzir a poluição, economizar recursos naturais e gerar empregos.

A prefeitura está comprometida em continuar o programa “Sarzedo Recicla Mais” e pretende ampliar o número de pontos de coleta na cidade.

A equipe de educação ambiental promove, com frequência, ações com a comunidade, estudantes das redes estadual e municipal de ensino, além do comércio local na intenção de trabalhar a conscientização de todos, em relação à importância da coleta seletiva.

A coleta seletiva acontece de segunda a sexta-feira, em todos os bairros do município, respeitando um cronograma.

Cronograma da Coleta Seletiva

SEGUNDA-FEIRA: Centro, Central Park, Vila Satélite I, Vila Satélite II, Pinheiros, Santa Cecília, Santa Mônica, Cinira de Freitas, Jardim das Oliveiras, Jardim Planalto, Jardim Vera Cruz, Liberdade I, Liberdade II, Masterville e Quintas da Lagoa.

TERÇA-FEIRA: Cachoeira, Distrito Industrial, Riacho da Mata, Imaculada Conceição, Manoel Pinheiro, Santa Rosa de Lima, Santa Rosa, São Pedro e São Cristóvão.

QUARTA-FEIRA: Serra Azul, São Joaquim, Jardim Anchieta, Condomínio Sarzedo e bairro São Paulo.

QUINTA-FEIRA: Aleixa Ferreira, bairro Brasília e Santo Antônio.

SEXTA-FEIRA: Estância Eliane. Malongo, Santa Rita, Onça, Vista da Lagoa e Quintas da Jangada.

Fonte e foto: Prefeitura de Sarzedo