“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Por conta das chuvas, o acesso do bairro Tebas foi interditado por um dia. Isso ocorreu                                        no dia 16 de janeiro, onde choveu muito forte em Passa Vinte. A intensidade da chuva derrubou um poste com transformador deixando a cidade sem energia elétrica e sem água. A falta do abastecimento se deu pelo fato de não ter energia, a caixa da água da COPASA ficou impossibilitada de bombear água para população. Mas no dia 17 de janeiro, o sistema de água foi restabelecido, assim como a energia, além do acesso do bairro Tebas.

Lembramos que durante as tempestades com raios, a população deve procurar abrigo imediatamente. Em áreas rurais, o ideal é que as pessoas busquem um local que não seja embaixo de árvores ou postes. Devido à altura elevada, eles podem atrair descargas atmosféricas e, como consequência, eletrocutar quem esteja próximo.

Além disso, todos os equipamentos elétricos devem ser retirados das tomadas para evitar risco de se queimarem. Essa atitude preventiva também contribui para a segurança das pessoas.

Outro destaque é quanto das principais ocorrências durante tempestades intensas é o fio partido, principalmente quando há quedas de árvores sobre a rede elétrica. Caso as pessoas se deparem com um fio partido, elas não podem se aproximar ou tocar no cabeamento e, se possível, não devem permitir que outras pessoas se aproximem.

Informações e fotos: Prefeitura Municipal de Passa Vinte