“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Nesta tarde (03), São Gonçalo do Sapucaí foi surpreendida por uma forte chuva de granizo que atingiu grande parte da cidade. O município ficou com diversas localidades encobertas pelas pedras de gelo que caíram sobre o território.

Registros da chuva de granizo foram feitos também em trecho da rodovia Fernão Dias, que corta o município. A concessionária Arteris Fernão Dias informa em seu twitter sobre a chuva de granizo e neblina na altura do km 800. O pedido é que os condutores tenham cautela no trecho, que neste momento está com 2,5 km de fila nos dois sentidos da rodovia.

A chuva causou alguns transtornos, mas ainda não há informações sobre vítimas. O granizo é um fenômeno atmosférico resultante da precipitação de pelotas de gelo, onde sua formação é semelhante à chuva e da neve.

O INMET publicou um aviso sobre chuva entre 30 e 60mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Ainda segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. A atenção sobre o tempo nesta localidade que engloba os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro é até às 20 horas.